3 de ago. de 2015

Continuação (Relato da Cirugia - Primeira Semana) Do dia 13 à 18/07


Então pessoal, após a alta, fui pra casa da minha mãe pra passar minha primeira semana já que eu não poderia ficar sozinha.

Lá é um sobrado e decidimos que seria melhor mesmo eu ficar no quarto dela, então cheguei, subi as escadas, tentei tirar minha roupa sozinha, entrei no chuveiro, minha mãe colocou um banquinho lá, sentei, consegui tomar banho, lavar os cabelos, mas quando fui levantar, veio tudo de novo. Avisei que iria desmaiar e que queria ir pro chão e apaguei. Apaguei por talvez 1 minuto e já voltei...mais um susto.

Depois disso de um jeito lá mais estranho, minha mãe e a Andressa me colocaram na cama e consegui finalmente deitar.



Essa foto foi depois de eu ter desmaiado... :(

A perna esquerda, ficou com muitos hematomas e vazando muito mais.

A direita, aparentemente mais sequinha e vazando menos. O que vazava era líquido amarelado inicialmente e depois passou a ser um sangue bem escuro, quase preto. O médico me explicou que esse sangue não é utilizado pelo corpo, então ele precisa colocar pra fora. Então é super normal que isso aconteça.

O meu repouso estava sendo absoluto, levantava apenas para ir ao banheiro, tomar banho (sentada) e só. Não fazia mais nada.

Uma das vezes que me levantei pra ir ao banheiro, decidi tirar uma foto. Na foto utilizo as meias de compressão. Ela foram colocadas no dia da cirurgia e só tiradas para o banho e troca de curativos. A sugestão do médico para realizar os curativos eram absorventes. Pela quantidade de líquido que saía, precisaria ser algo que tivesse boa absorção e o absorvente foi perfeito. Ele fica exatamente em cima da incisão, absorve e eu utilizava micropore para fixar na perna. Os curativos eram trocados em média 4 vezes por dia. Mesmo assim ainda vazavam um pouco pois enchia os absorventes. Coloquei toalha de banho na cama pra evitar que toda hora ficassem sujando.


O fluxo acabou aumentando e tive que comprar absorventes pós operatório para colocar e fixava da mesma forma, porém ficava bem mais incômodo já que são maiores e bem menos flexíveis.

Minha alimentação está sendo a mais saudável possível já que preciso de todas as fontes de vitaminas pra ajudar na minha cicatrização.

Enfim, depois dos cuidados de mamãe dessa primeira semana, precisava voltar pra casa já que as férias dela iriam acabar e em casa eu teria alguém de manhã e a noite e durante o dia eu teria que me virar sozinha. Inicialmente deu aquele frio na barriga, mas achei que era capaz de fazer os curativos, conseguir tomar meu remédio (analgésico), esquentar meu almoço, fazer os lanches, ir ao banheiro. Tudo isso parece muito simples né? Mas não é bem assim...


Continuo no próximo post...



Nenhum comentário:

Postar um comentário